LTB_LoveTogetherBrasil_logo

UM POUCO DE NÓS

O Projeto do Centro Love Together Brasil em Piancó - PB

A Love Together Brasil precisa de seu apoio para ser um indutor de mudança dessa realidade, ajudando a quebrar o ciclo da pobreza através da educação, cultura e esporte. A instituição, vendo as poucas e tímidas manifestações das autoridades públicas, sentiu a necessidade de ajudar, como sociedade civil, a transformar a realidade dessa comunidade e da região na qual está geograficamente inserida.

 

Os primeiros passos já foram dados para a concretização desse sonho, com aquisição de um terreno na zona urbana de Piancó, medindo 2.500 m² de área, no valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais), cujo pagamento estaremos finalizando até setembro de 2021, com as doações de voluntários e apoiadores.

Madrinhas, padrinhos e embaixadores da LTB

Desde o princípio de nossas atividades, em 2014/2015, a Love Together Brasil contou com o apoio de renomados profissionais de destaque nacional e internacional, que abraçaram as nossas causas e que aceitaram, de bom grado, atuar como parceiros e voluntários.

Também temos um grupo de modelos, artistas, compositores, empresários, médicos e outros profissionais, que abraçaram este projeto.

Para o Centro LTB, temos como padrinho o atleta mundial de vôlei, Emanuel Rego, que é embaixador da nossa organização. Emanuel acredita que o esporte transforma vidas, por isso aceitou participar da missão e fazer parte da nossa organização. Ele acredita que juntos, através do esporte e integração, podemos transformar a vida de muitas pessoas.

Nós acreditamos em gerar oportunidades para o povo do sertão.

É o sonho de oferecer às crianças e jovens de Piancó e região um espaço adequado para a prática de esportes, reforço escolar, cultura, saúde, cursos profissionalizantes e outras atividades extracurriculares e de socialização com foco no desenvolvimento integral para a cidadania responsável.

 

O projeto de construção está orçado em R$ 2.766.511,00 (dois milhões, setecentos e sessenta e seis mil, quinhentos e onze reais) e tem a assinatura do renomado Arquiteto Sammy Figer Bork, de São Paulo – SP.

 

Pretendemos atender a aproximadamente 24.614 crianças e jovens de 6 a 18 anos, de 18 cidades da Região do Vale do Piancó, oferecendo atividades esportivas, cultura, artes, dança, música, reforço escolar, alimentação, atendimento medico e odontológico e qualificação para o trabalho, num prazo de 5 (cinco) anos, em parceria com as prefeituras da região, empresas, organizações não governamentais e apoiadores.

Sammy Bork, o arquiteto

Sammy Figer Bork (São Paulo, 1992) se formou em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Mackenzie em 2016. Trabalhou ao lado do renomado arquiteto Aurélio Martinez Flores, no escritório Basiches Arquitetos Associados, e participou de uma sociedade no escritório Studio BS (co-fundador). Em 2019 deu início ao seu próprio escritório, com ênfase em projetos residenciais, comerciais, corporativos, reformas, interiores e edifícios. 

Como tudo começou

Ao conhecer a história da LTB, Sammy Bork ficou comovido com o trabalho realizado para ajudar uma área tão necessitada. Foi então convidado para participar de um projeto que pudesse ser um oásis para crianças e jovens da região, onde pessoas poderiam se reunir para aprender, compartilhar suas experiências e ajudar a desenvolver a comunidade local. Ao mesmo tempo este espaço receberia crianças para que elas pudessem praticar esportes em um local seguro e protegido do sol causticante do Sertão, onde pudessem realizar atividades extracurriculares, praticar esportes, estudar música, dança e artes, participar de cursos profissionalizantes, na certeza de que seus pais poderiam trabalhar confiando que seus filhos, crianças e jovens, estariam em lugar seguro. Com isto em mente foi projetado o Centro Love Together Brasil – Piancó, nosso maior sonho.

Os atendimentos do Centro Love Together Brasil

A médio e longo prazo, o Centro Love Together Brasil poderá, também, auxiliar na Alfabetização e na Qualificação Profissional de Adultos que não tiveram a oportunidade de frequenter a escola no momento adequado, por diversas razões, contribuindo para a inserção ou reinserção destes no mercado de trabalho, e para que sejam capazes, de ler, escrever e assinar o próprio nome, saindo das estatísticas do analfabetismo.

Esporte

Aulas e treinamento de basquete, handebol, vôlei, futsal, futebol e outras modalidades.

Saúde

Consultórios para ações pontuais de atendimento médico preventivo e odontológico.

Lazer

Brinquedoteca, parque e oficinas para crianças e adolescentes.

Arte, Cultura e Artesanato

Realização de oficinas de artes e cultura, com música, dança, artes plásticas, teatro e oficinas de artesanato, como forma de incentivar as manifestações culturais, artísticas e o artesanato local e regional.

Educação

Cursos de informática, suporte educacional e aulas temáticas para crianças e adolescentes. A médio e longo prazo, o Centro LTB poderá implementar turmas de Alfabetização de Adultos que não tiveram a oportunidade de frequenter a escola no tempo oportuno, e que desejam aprender a ler, escrever e assinar o próprio nome.

Horta e atividades de educação ambiental

Cultivo de frutas, legumes e verduras e plantio de mudas de espécies nativas do bioma caatinga, que poderão ser realizadas em parceria com a ONG SOS Rio Piancó e outras organizações não governamentais de defesa e proteção do meio ambiente.

Cursos de Capacitação e Profissionalizantes

Capacitação profissional para adultos em beleza, costura, cozinha e outros segmentos que possam gerar renda no Sertão.

Atletas que colaboraram para fazer a diferença na LTB

A médio e longo prazo, o Centro Love Together Brasil poderá, também, auxiliar na Alfabetização e na Qualificação Profissional de Adultos que não tiveram a oportunidade de frequenter a escola no momento adequado, por diversas razões, contribuindo para a inserção ou reinserção destes no mercado de trabalho, e para que sejam capazes, de ler, escrever e assinar o próprio nome, saindo das estatísticas do analfabetismo.

Pelé

Doações de camisetas para leilões, bazares e jantares beneficentes em São Paulo – SP.

Ronaldo Fenômeno

Doações de camisetas para bazares e leilões em jantares beneficentes da LTB, em São Paulo – SP e João Pessoa – PB.

Neymar Júnior

Doações de bola e camiseta para leilão, no jantar de São Paulo.

Gabriel Medina

Doação de prancha de surf para leilão da LTB em jantar beneficente realizado em João Pessoa – PB.

Edu Gasper

Doação de camiseta assinada pela Seleção Brasileira de Futebol para o leilão em jantar beneficente da LTB em São Paulo – SP.

Necessidades do Centro Love Together Brasil

Mediatas e Permanentes

  • Material para as atividades de reforço escolar, oficinas e outras atividades educacionais e cursos profissionalizantes.
  • Material de expediente, higiene, limpeza e consumo.
  • Uniformes, material e equipamento esportivo para todas as categorias.
  • Material para as oficinas artísticas, culturais e de artesanato, de acordo com as necessidades apresentadas pelos instrutores.
  • Gêneros alimentícios para lance e alimentação das crianças, jovens e profissionais que atuarão no Centro LTB.
  • Patrocinadores, doadores e mantenedores para os custos fixos e variáveis com remuneração de profissionais (professors, monitores, instrutores, educadores físicos, psicólogos, assistentes sociais, conzinheiros, auxiliaries de serviços gerais, recepcionistas, zeladores, jardineiros, porteiros (pretendemos atender, inicialmente, em dois turnos: manhã, tarde e noite), manutenção predial, água, luz, telefone, internet e outras despesas essenciais.

Imediatas

  • Recursos para preparação do terreno e instalação do poço artesiano do Centro LTB (orçamento em elaboração).
  • Recursos para a Construção do Centro LTB.
  • Móveis e equipamentos para a instalação do Centro LTB (orçamento em elaboração).

Projeto arquitetônico

por Sammy Bork

Precisamos de você para conquistarmos o sonho das nossas crianças

Pretendemos atender a aproximadamente 24.614 crianças e jovens de 6 a 18 anos, de 18 cidades da Região do Vale do Piancó, oferecendo atividades esportivas, cultura, artes, dança, música, reforço escolar, alimentação, atendimento medico e odontológico e qualificação para o trabalho, num prazo de 5 (cinco) anos, em parceria com as prefeituras da região, empresas, organizações não governamentais e apoiadores.

Serão contratados profissionais nas áreas de educação, saúde, esportes, educação física, música e artes, assistência social, psicologia e treinamento e capacitação, para atender as crianças e jovens acolhidos pelo Centro LTB, além de outros profissionais para o desempenho das chamadas atividades meio (limpeza, conservação, recepção, portaria, merendeiras, cuidadores, monitores e pessoal para atividades administrativas).

O nosso grande desafio será oferecer a essas crianças e jovens um suporte adequado para que desenvolvam suas habilidades, talentos e aptidões pessoais e profissionais, criando condições para que, de forma plena, saudável e equilibrada, possam superar e vencer os desafios da vida pessoal, familiar, escolar e comunitária.

Está entre os objetivos do Centro Love Together Brasil, ainda, contribuir para a formação da cidadania responsável de crianças e jovens. A médio e longo prazo, o Centro Love Together Brasil poderá, também, auxiliar na Alfabetização e na Qualificação Profissional de Adultos que não tiveram a oportunidade de frequenter a escola no momento adequado, por diversas razões, contribuindo para a inserção ou reinserção destes no mercado de trabalho, e para que sejam capazes, de ler, escrever e assinar o próprio nome, saindo das estatísticas do analfabetismo.

Em relação ao Esporte é necessário destacar que atualmente Piancó não dispõe de nenhum espaço público adequado para o desenvolvimento de práticas esportivas. O único Estádio de Futebol existente na cidade está em ruínas, há vários anos. 

Não há ginásios de esportes, abertos ou cobertos, para a prática de outras modalidades esportivas. As escolas públicas atualmente existentes (municipais e estaduais), não possuem quadras ou ginásios esportivos adequados. Apenas a Escola Estadual Santo Antonio, em fase de reforma pelo governo do Estado, possuirá quadra de esportes para os seus alunos do ensino médio.

As escolas privadas, por sua vez, não possuem ginásios esportivos. Existem na cidade dois clubes sociais privados. O primeiro deles, mais antigo, fundado em 1937, o Piancó Clube, que possui uma quadra descoberta e um parque aquático desativado, está em ruínas há vários anos. No passado, o Piancó Clube foi uma referência esportiva para Piancó e região. O segundo, a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, fundado na década de 80, funcionando atualmente em situação precária, com uma quadra esportiva à céu aberto e minicampo de futebol, ambos em situação de quase abandono, e um parque aquático desativado, em ruínas.

 

Embora Piancó possua uma razoável estrutura de saúde pública, os índices aqui apresentados demonstram que é fundamental avançar na melhoria da atenção básica à população. O Centro LTB pode contribuir para fortalecer a saúde preventiva de nossas crianças e jovens, com atendimento médico, odontológico e psicológico, através de profissionais capacitados. Na região temos bons profissionais, capacitados para atuar de forma voluntária e/ou através de parcerias com os setores público (Prefeituras e Governo do Estado) e privado.

 

No segmento artístico e cultural, Piancó e região possuem inúmeros talentos na área musical, artes plásticas e no artesanato, que poderão ser incentivados e trabalhados nas atividades do Centro Love Together Brasil. O mesmo se dá em relação ao segmento Educação e Cursos de Capacitação e Profissionalizantes. Parcerias com o setor público e privado, e com o Sistema “S” (SESI, SEBRAE e SENAI), poderão ser realizadas para instrumentalizar atividades educacionais pelo Centro LTB, bem como a realização de cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

Eu quero colaborar

Se você tiver interesse em colaborar com a realização desse sonho de todos nós, entre em contato. Seja financeiramente ou através de um trabalho voluntário, estamos sempre abertos para novos corações que queiram bater forte junto com todo grupo Love Together Brasil.

Preencha os campos abaixo e nos deixe saber quais são suas intenções.

    Formulário de Contato