Jantar em homenagem à Costanza Pascolato

Jantar em homenagem à Costanza Pascolato

maio 13, 2023 Off Por Edson Vieira

No dia 17 de outubro de 2016, um jantar beneficente foi realizado no renomado restaurante Rodeio, em São Paulo-SP, para homenagear a influente empresária e consultora de moda brasileira, Costanza Pascolato. Costanza, nascida na Itália e integrante da Sociedade Brasileira de Moda, é reconhecida como uma das figuras mais influentes e respeitadas no universo da moda.

O evento não apenas celebrou a trajetória de Costanza, mas também teve um propósito nobre. Instituições públicas localizadas em Piancó-PB foram beneficiadas com a doação de poços artesianos, graças ao jantar em homenagem a essa figura icônica. As doações tiveram um impacto significativo na vida de muitas pessoas na região.

Ao todo, 80 famílias do Conjunto Socorro Brasilino, 323 alunos da Escola Estadual do Ensino Médio Santo Antônio, 307 alunos da Escola Estadual do Ensino Médio Inovador Beatriz Loureiro Lopes, 257 alunos da Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Maria de Lourdes Freitas Dantas e o Hospital Regional Wenceslau Lopes, que atende a população de 18 municípios da região metropolitana do Vale do Piancó, estimada em mais de 148 mil pessoas, foram os beneficiados com a instalação de três poços artesianos cada. Além disso, a generosidade da shop2gether e amigos da shop2gether contribuiu com a doação de dois poços adicionais.

Essa iniciativa solidária teve um impacto imediato e duradouro na vida das comunidades atendidas. A disponibilidade de água potável por meio dos poços artesianos melhorou a qualidade de vida das famílias e proporcionou condições adequadas de saúde e higiene. Além disso, as escolas e o hospital beneficiados agora contam com uma fonte confiável de água, permitindo um ambiente propício para o aprendizado e a prestação de cuidados médicos de qualidade.

O jantar em homenagem a Costanza Pascolato não apenas celebrou sua influência no mundo da moda, mas também destacou o poder transformador que a união em prol de uma causa pode ter. Essa iniciativa solidária reflete a importância de se apoiar e promover ações que beneficiem as comunidades mais necessitadas, tornando o mundo um lugar melhor para todos.

Agradecemos a Costanza Pascolato, aos organizadores do jantar e a todos os envolvidos por tornar essa ação benéfica possível e por fazer a diferença na vida das pessoas em Piancó-PB. O legado desse evento perdurará por muitos anos, inspirando outros a contribuírem para causas nobres e promovendo o bem-estar coletivo.