Love Together Brasil se une ao mundo fashion levando água a quem tem sede

Love Together Brasil se une ao mundo fashion levando água a quem tem sede

setembro 28, 2016 Off Por Love Together Brasil

Love Together Brasil se une ao mundo fashion levando água a quem tem sede

A água é provavelmente o único recurso natural que tem a ver com todos os aspectos da civilização humana, desde o desenvolvimento agrícola e industrial aos valores culturais e religiosos arraigados na sociedade. É um recurso natural essencial. A água tem uma dimensão social que é muito importante, especialmente numa região pobre como o Semiárido nordestino.

As secas periódicas que castigam o Semiárido do Nordeste assumem dimensões catastróficas ampliando assim situações de fome, sede, falta teto, falta de saneamento básico, desemprego, analfabetismo, diversas doenças, impossibilitando até mesmo uma higiene pessoal adequada.

A Love Together Brasil foi criada em maio de 2014 com o intuito de transformar o cenário de baixa qualidade de vida das crianças e adolescentes nordestinos, com inúmeros projetos nas áreas de saúde e educação, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.

O projeto “ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE” tem como objetivo levar água para comunidades que sofre com a falta de água e vivem em situação de extrema pobreza por meio da perfuração de poços artesianos.

O projeto “ÁGUA PARA QUEM TEM SEDE” iniciou-se no Semiárido da Paraíba e tem priorizado essa área, onde se concentra o maior número de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Já foram perfurados 4 poços artesianos em escolas e comunidades carentes.

Todos os dias, quando bebemos agua potável e fazemos atividades simples como tomar banho, precisamos lembrar o quanto somos privilegiados por ter direito a algo tão básico e essencial à vida humana.

Você pode transformar a vida de quem tem sede e levar água às regiões mais remotas do sertão!