Julio Okubo – Trazendo água para a vida: ONG Love Together Brasil instala Poço Julio Okubo em Piancó/PB para beneficiar 400 alunos –  Poço 2

Julio Okubo – Trazendo água para a vida: ONG Love Together Brasil instala Poço Julio Okubo em Piancó/PB para beneficiar 400 alunos – Poço 2

novembro 28, 2022 Off Por Love Together Brasil

A ONG Love Together Brasil realizou a perfuração e instalação do Poço número 2, conhecido como Julio Okubo, em maio de 2017 na cidade de Piancó, na Paraíba. Com uma profundidade de 44 metros, o poço foi uma solução para a falta de água na região e trouxe inúmeros benefícios para a comunidade local.

O poço teve um custo de R$ 5.250,00 e foi instalado para atender os cerca de 400 alunos da Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Luciano Freire de Farias. Antes da instalação do poço, os estudantes enfrentavam dificuldades para ter acesso à água potável, o que comprometia sua saúde e bem-estar.

Com a instalação do Poço Julio Okubo, os alunos da escola passaram a ter acesso regular à água limpa e de qualidade, o que melhorou significativamente suas condições de vida e saúde. Além disso, a instalação do poço contribuiu para a redução do desperdício de água na região, pois antes era necessário transportar água de outros locais para a escola.

O Poço Julio Okubo é um exemplo do impacto positivo que uma iniciativa social pode ter na vida das pessoas e comunidades que são beneficiadas por ela. A ONG Love Together Brasil continua seu trabalho para levar água potável e melhorar a qualidade de vida de outras comunidades brasileiras que enfrentam desafios semelhantes.