Friends2gether – Love Together Brasil instala poço que beneficia Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó-PB – Poço 10

Friends2gether – Love Together Brasil instala poço que beneficia Hospital Regional Wenceslau Lopes em Piancó-PB – Poço 10

maio 27, 2023 Off Por Love Together Brasil

Em junho de 2017, a ONG Love Together Brasil perfurou e instalou o Poço número 10 no Hospital Regional Wenceslau Lopes, no município de Piancó, na Paraíba. Com uma profundidade de 150 metros, o poço recebeu o nome de  em Friends2gether.

O hospital atende uma população de mais de 148 mil pessoas de 18 municípios da Região Metropolitana do Vale do Piancó e enfrentava problemas de abastecimento de água. Com a instalação do poço, o hospital passou a ter acesso a água potável de qualidade, contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde prestados à população local.

O custo total da perfuração e instalação do poço foi de R$ 19.286,00. A iniciativa da Love Together Brasil demonstra a importância da atuação de organizações não-governamentais em parceria com instituições públicas para garantir acesso a serviços essenciais em regiões remotas e carentes do país.

A instalação do Poço Hospital Regional Wenceslau Lopes é um exemplo de como ações pontuais podem fazer a diferença na vida de milhares de pessoas, melhorando a qualidade de vida e a saúde da população local.