Shop2Gether: O poço que mudou a vida de mais de 250 crianças em Piancó-PB – Poço 9

Shop2Gether: O poço que mudou a vida de mais de 250 crianças em Piancó-PB – Poço 9

novembro 28, 2022 Off Por Love Together Brasil

Em junho de 2017, a ONG Love Together Brasil instalou o poço número 9, também conhecido como Shop2Gether, na cidade de Piancó, na Paraíba. Com uma profundidade de 50 metros e um custo de R$ 9.900,00, esse poço trouxe água limpa e segura para 257 alunos da Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Maria de Lourdes Freitas Dantas.

Antes da instalação do poço, os alunos dependiam exclusivamente de água de poços artesianos locais, que muitas vezes estavam contaminados e causavam doenças. Com o Shop2Gether, as crianças agora têm acesso a água potável e segura para beber e usar nas atividades escolares diárias.

Além disso, a instalação do poço ajudou a aliviar a pressão sobre os recursos hídricos locais, reduzindo a necessidade de utilizar água de outras fontes para atender as necessidades diárias dos alunos e da comunidade escolar.

A ONG Love Together Brasil, responsável pelo projeto, trabalha em parceria com comunidades de todo o país para fornecer água potável e outras necessidades básicas para aqueles que mais precisam. Com a instalação do Shop2Gether em Piancó-PB, eles ajudaram a melhorar significativamente a qualidade de vida das crianças da escola Maria de Lourdes Freitas Dantas.

Em resumo, o poço Shop2Gether é um exemplo de como a ação de uma ONG pode ter um impacto significativo na vida das pessoas. Com a ajuda dessas organizações, é possível fornecer recursos básicos, como água potável, que muitas vezes são negligenciados em muitas comunidades.