PROJETO ‘‘AUTOESTIMA, EMPODERAMENTO NEGRO’’

PROJETO ‘‘AUTOESTIMA, EMPODERAMENTO NEGRO’’

dezembro 9, 2016 Off Por Love Together Brasil
DATA:  20/11/2016
DESCRIÇÃO:
Projeto “Autoestima” vem resgatando a autoestima de adolescentes da Paraíba. Na adolescência acontecem inúmeras mudanças que parecem ser um grande teste para o amor-próprio, inúmeras vezes o preconceito, uma baixa autoestima e a falta de orientações levam os adolescentes ao fracasso e a evasão escolar, tendo em vista que a escola é um espaço social privilegiado de construção do conhecimento e luta contra todo tipo de preconceito, especialmente o racial.
O Projeto ‘‘Autoestima, Empoderamento Negro’’ trabalhou aspectos de identidade, valorização do potencial criativo e elevação da autoestima de adolescentes paraibanos, contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica e revelando a beleza.
O Projeto ‘‘Autoestima, Empoderamento Negro’’ teve como publico alvo 60 adolescentes da Escola Municipal Luiz Caldas Sobrinho, Zona Rural de Piancó, alto Sertão da Paraíba.
LOCAL: Escola Municipal Luiz Caldas Sobrinho, Zona Rural de Piancó- PB
RESULTADO O QUE FOI CONSEGUIDO PARA A COMUNIDADE:
Com a realização do projeto os alunos receberam doações de vestuário e a oportunidade de aprofundar-se nas contribuições dos africanos para o desenvolvimento da humanidade e as figuras ilustres que se destacaram nas lutas em favor do povo negro, a importância da cultura africana no mercado da moda, empoderamento negro, autoestima e racismos.
ENVOLVIDOS: Escola Municipal Luiz Caldas Sobrinho, Zona Rural de Piancó- PB
MADRINHA: Patricia Beck
VOLUNTÁRIOS:
Mayrla Vasconcelos, Edvaldo Junior , Symony Miguel, Maysa Sancleia , Mirela Soiane, José Marcos Avilino, Rivaele Castro, Pâmella Keylla Inês Remigio, Edilene Badú, Daguia Santos, Marne Targino , Regina Vasconcelos , Mario Bernardes, Luciano Gobbo, Rodrigo Robson, Ana Dalva Ribeiro, Fernanda Calfat, Rose Modugno, Denise Fasano, Deds Sotero, Luciana Vieira, Lucas Oliveira, Valéria Matias, Joedilma Medeiros, Tatá Timóteo, Jennifer Vitoria Lopes, Rosy Marry Pereira, Oscar Jorge Fariñon, Ayalla Justino.
PARCEIROS: Jackie Shor, Ekuus, Jômedeiros Makeup, Hotel Village, Luck Receptivo, VF2 – Agência de Criação, TV Manaíra , Band, Junior Evangelista.