Regina e Gabriela Duarte recebem homenagem em jantar da LTB

Regina e Gabriela Duarte recebem homenagem em jantar da LTB

maio 16, 2023 Off Por Edson Vieira

No dia 1º de outubro de 2018, um evento especial foi realizado no Restaurante Varanda Faria Lima, localizado na capital paulista, com o propósito de homenagear as talentosas atrizes Regina e Gabriela Duarte. A ocasião foi organizada pela Love Together Brasil, uma organização comprometida em promover a solidariedade e ajudar comunidades em necessidade.

O jantar foi um sucesso e conseguiu arrecadar recursos significativos que seriam direcionados para um projeto muito importante. Especificamente, os fundos adquiridos contribuíram para a construção de 22 poços artesianos que beneficiariam diversas instituições localizadas no Vale do Piancó, uma região no sertão da Paraíba.

As instituições contempladas com esses poços incluem a ONG Arca dos Anjos Sem Asas, um abrigo que acolhe animais resgatados das ruas, atualmente prestando assistência a 54 cães e gatos na Comunidade Rural Carneiro, em Piancó-PB. Além disso, foram beneficiadas 12 famílias na Comunidade Rural Cedro, localizada no Assentamento Cedro em Santana dos Garrotes-PB.

Outras comunidades que serão atendidas pelos poços artesianos são o Distrito de Mangueza em Nova Olinda-PB, onde 400 famílias e 280 beneficiários do Instituto Transformai serão beneficiados, e o Distrito de Palestina em Santana dos Garrotes-PB, onde 250 famílias serão beneficiadas. Além disso, poços artesianos foram instalados nas comunidades de Caiçara, Ferrão (Projeto Oscarzinho), Pitombeira, Xique-Xique/Saboeiro, Caiçara dos Leites, Santa Cruz/Jatobá, Rua João Paulo II e adjacências no Bairro do Cossaco, Várzea da Cachoeira e Bela Vista, todas localizadas na região de Piancó-PB.

Vale ressaltar que um dos beneficiários dos poços artesianos é o Hospital Distrital Dr. José Gomes da Silva, em Itaporanga-PB, que presta atendimento a uma população de aproximadamente 80 mil pessoas, provenientes de 14 municípios.

Além disso, a 1ª Igreja Batista – Obra Social, em Emas-PB, que abriga cerca de 500 famílias, e a Comunidade Rural Capim Verde em Serra Grande-PB, composta por 23 famílias, também foram contempladas com poços artesianos.

Essa iniciativa exemplar, apoiada pelas atrizes Regina e Gabriela Duarte, teve um impacto significativo nessas comunidades carentes do Vale do Piancó, fornecendo acesso à água potável para centenas de famílias, bem como apoio a instituições que prestam assistência animal e serviços de saúde essenciais.

Através do compromisso e generosidade demonstrados no evento realizado no Restaurante Varanda Faria Lima, a Love Together Brasil e todos os envolvidos proporcionaram uma mudança positiva na vida das pessoas, fortalecendo a solidariedade e contribuindo para o desenvolvimento dessas comunidades.