Apoitcha

Apoitcha

setembro 15, 2016 Off Por Love Together Brasil

Minha ida para a Paraíba foi meio sem saber o que estava por vir.

Viajamos no meio da madrugada, e logo cedo na manha seguinte seguimos para LUCENA, a caminho da ONG APOITCHA, responsável pelo cuidado de 90 crianças.

Foi muito emocionante quando chegamos, as crianças estavam ansiosas todas arrumadinhas com suas melhores roupas nos esperando, foi muita emoção, elas vinham correndo se apresentar, falavam que eu era linda,que era muito alta, pegavam na minha mão, queriam colo. Foi magico…

Logo na entrada da ONG veio uma menina correndo em minha direcção, perguntar se eu iria arrancar seu dente. Achei que ela estava com medo, pedi para dar um sorriso e falei a ela: “Acho que vc não precisa” . Ai ela veio com a resposta: “Tia, eu estou precisando … Olha aqui esse dente esta doendo muito vc pode tirar esse dentre para mim.” . Ela não queria nada a mais, somente que eu tirasse aquele dente … No decorrer do dia, mais uma menina veio pedir a mesma coisa, fiquei muito emocionada…

Fomos entre médicos, dentistas, jornalistas e outros voluntários que se uniram pela causa. Logo quando chegamos, montamos uma sala para médicos com 4 mesas e cadeiras. Ali começou os atendimentos das mães e crianças. Tinham bebezinhos, crianças e adolescentes…. todos querendo ser atendidos…

Assim que os médicos fizessem a avaliação, todos recebiam um kit da Johnson e Johnsons de presente. Era tanta felicidade, elas seguravam aqueles quites como ouro… com grande sorriso estampado no rosto.

Só de lembrar meus olhos ficam cheios de lágrimas.

Na sala do pisto térreo, montamos a sala de odontologia, onde as crianças aprenderam a escovar os dentres e passar o fil dental.

Tudo com muito humor e divertimento. Em seguida começaram as avaliações, mas por conta de serem muitas crianças, não foi 100% eficaz e com certeza iremos precisar voltar outras vezes para pode atender e tentar corrigir tudo o que precisa ser feito.

Entre abraços, colos, risadas nossa manhã ficou repleta de luz, aquelas crianças estavam tão felizes com nossa presença, tudo oque eu for escrever aqui não vai mostrar a emoção, eu me segurava para não chorar. Fiquei estava tão feliz.

Após todas as consultas e avaliações, todos pensaram que já tinha terminado, e por surpresa …. avisamos que teriam os presentes. Nossa, foi lindo ! Eles se colocaram em fila, por tamanho e idade, tudo muito bem organizado.

A cada presente que eu entregava, era uma explosão de emoção, o sorriso ao ver uma boneca, um carrinho, uma bola. Todos aqueles sorrisos, me fizeram relembrar cada instante daquela ação.

Foi isso, lindo e emocionante. Ficou cravado em meu coração.

Acho que todos os voluntários sentiram o mesmo. Tanto que a volta foi a realização de como faz bem poder ajudar o próximo.