Love Together Brasil instala poço que muda a vida de 200 alunos em Piancó-PB –  Poço 3

Love Together Brasil instala poço que muda a vida de 200 alunos em Piancó-PB – Poço 3

novembro 28, 2022 Off Por Love Together Brasil

A ONG Love Together Brasil instalou um novo poço em maio de 2017, o Poço número 3, com uma profundidade de 28 metros no município de Piancó, no estado da Paraíba. O poço foi perfurado e instalado no mesmo mês, com um custo de R$ 5.250,00.

A iniciativa beneficiou diretamente 200 alunos da Escola Municipal do Ensino Infantil e Fundamental Pedro Inocêncio da Silva, localizada na comunidade rural de Pocinhos. Antes da instalação do poço, a escola enfrentava dificuldades em relação ao abastecimento de água potável para seus alunos, prejudicando suas atividades escolares.

Com a instalação do poço, a escola agora tem acesso a água potável em quantidade suficiente para suprir as necessidades dos alunos e de toda a comunidade escolar. Além disso, o poço também pode ser usado para o cultivo de plantas e para o abastecimento de animais.

O poço foi nomeado de Donata Meirelles. A iniciativa da Love Together Brasil é um exemplo de como pequenas ações podem gerar grandes mudanças na vida de muitas pessoas.