PROJETO ‘‘ÁGUA A QUEM TEM SEDE’’

PROJETO ‘‘ÁGUA A QUEM TEM SEDE’’

dezembro 9, 2016 Off Por Love Together Brasil
DATA: 20/11/2016
DESCRIÇÃO:
A falta de água é o principal obstáculo para o povo do sertão nordestino. A seca, além de ser um problema climático, é uma situação que gera dificuldades sociais para as pessoas quem habitam a região. A seca provoca a falta de recursos econômicos, gerando fome e miséria.
Muitas vezes, as pessoas precisam andar durante horas, sob sol e calor forte, para pegar água e muitas vezes uma água suja e contaminada. Com uma alimentação precária e consumo de água de péssima qualidade, os habitantes do sertão nordestino acabam vítimas de muitas doenças.
A educação também acaba se comprometendo, o problema que a falta água nas escolas causam, abandono escolar, condições de higiene precárias e até infecções adquiridas pela água.
O projeto ‘‘ÁGUA A QUEM TEM SEDE ’’ tem como objetivo minimizar o problema da falta de água de água na Escola Normal Estadual Santo Antonio da cidade de Piancó, sertão paraibano, com a perfuração de um poço artesiano beneficiando e contribuindo com a educação de 323 alunos.
A água de um poço artesiano possui ainda uma característica positiva, que é o fato de ser cristalina com a possibilidade de ser livre de qualquer contaminação, devido à profundidade.
Por outro lado, a construção do poço constitui um investimento alto e de certo risco, já que em alguns dos poços cavados não é encontrada água. O custo de perfuração de um poço artesiano é alto, trazendo, porém, compensações em longo prazo já que a localidade terá disponível sua própria fonte de água.
LOCAL: Escola Normal Estadual Santo Antonio em Piancó-PB
RESULTADO O QUE FOI CONSEGUIDO PARA A COMUNIDADE:
A perfuração do poço artesiano foi de extrema importância, possibilitando a escola acesso a água. A escola poderá desenvolver uma horta e produzir os próprios alimentos para a merenda de seus alunos melhorando a alimentação, higiene do ambientes escolar e a higiene pessoal de alunos, professores e funcionários da escola.
ENVOLVIDOS: Escola Normal Estadual Santo Antonio em Piancó-PB
MADRINHA: Costanza Pascolato
PADRINHO: Amir Slama
VOLUNTÁRIOS:
Patricia Beck, Mayrla Vasconcelos, Edvaldo Junior , Symony Miguel, Maysa Sancleia , Mirela Soiane, José Marcos Avilino, Rivaele Castro, Pâmella Keylla Inês Remigio, Edilene Badú, Daguia Santos, Marne Targino , Regina Vasconcelos , Mario Bernardes, Luciano Gobbo, Rodrigo Robson, Ana Dalva Ribeiro, Fernanda Calfat, Rose Modugno, Denise Fasano, Deds Sotero, Luciana Vieira, Lucas Oliveira, Valéria Matias, Joedilma Medeiros, Tatá Timóteo, Jennifer Vitoria Lopes, Rosy Marry Pereira, Oscar Jorge Fariñon, Ayalla Justino.
 PARCEIROS: Hotel Village, Luck Receptivo, VF2 – Agência de Criação, TV Manaíra , Band, Junior Evangelista.